JEJUM INTERMITENTE: QUAL TEMPO MÍNIMO DO JEJUM INTERMITENTE? COMO FAZER? | DR LUCIANO BRUNO

o jejum intermitente quantas perguntas quantos mitos quando os paradigmas sobre esse assunto e hoje esse é o nosso tema do nosso ache tag nutrição deficiente e eu vou compartilhar com vocês um pouco de como fazer o jejum de como aplicar o que quebra o jejum há o que deixa o jejum mais eficiente primeiro de tudo porque se faz jejum e intermitente o jejum intermitente é uma forma que de se produzir corpos cetônicos eu sempre falo que é o momento em que a gente tem para resetar os nossos genes para organizar casa a gente vai trabalhar alguns genes específicos também faz jejum para controlar a expressão de alguns games como por exemplo a sirtuína a o pgc um alfa que tudo isso que eu tô falando são genes envolvidos com nossa capacidade anti inflamatória antioxidante por isso que resolvi muitas pessoas fazerem jejum intermitente por exemplo para controle de dor não só para a perda de peso não só pra a melhora do rendimento o físico isso aquilo o jogo intermitente existe justamente para ensinar o nosso corpo a produzir e usar corpos cetônicos essa é a base do jejum na cdu gênica também a gente faz no setor gênica para a produção de cobre e tônicos no jejum também pode fazer jejum de 18 horas pode fazer jejum de 24 horas de 36 horas cada um vai fazer de acordo com o seu estilo de vida e o que consegui eu costumo fazer e prescrever os meus pacientes jejum de 18 horas eu acho mais fácil e menos sofrido por exemplo se eu parar de comer hoje às 18 horas eu volto a comer só manhã meio dia a grande pergunta é o oceano que corta e joão que quebra o jejum café quebra jejum não quebra mas não pode usar em açúcar e adoçante chá quebra jejum não quebra mas não pode usar em açúcar e adoçante um limão quebra jejum não quebra se eu colocar um limão e um copo de água vai quebrar jejum então por mais que tenha carboidrato não é suficiente pra quebrar o jejum pra interromper aquele processo de produção de corpos cetônicos tão água com limão não quebra o jejum go tamina creatina a suplementação com ácidos graxos quebras região quebra porque são macronutrientes então todo macronutriente quebra jejum micronutrientes fitoquímicos e minerais não quebra o jejum se você por exemplo tomar uma cápsula antioxidante que tem moringa que tem cúrcuma não tem problema nenhum tomar um dia de jejum existem várias formas de fazer jejum não só o jejum começando das 18 terminando a medida antes de começar a gravar eu perguntei pro pessoal que falar quais são as principais dúvidas que o sistema jejum aí a primeira pergunta que me fizeram s o jejum só pode ser feito do final do dia por dia seguinte pegando a noite não a gente pode fazer de várias formas geralmente a gente faz um jejum por exemplo de 18 horas a medida no dia seguinte que é um jejum que pega o final da noite a madrugada eo começo da manhã por ser mais fácil onde tá dormindo e um jejum ajuda muito na produção de hormônio do sono como antonina que vem que é produzido a partir da serotonina que aumenta muito no dia que facismo touch faz por exemplo pra contou de compulsão você pega um indivíduo compulsivo esse indivíduo ele tem uma resposta incrível que você faz jejum justamente o contrário que se pensa a gente não ficar com fome e não ficar ansioso vou ficar isso aquilo não vai dificilmente vai acontecer às vezes no primeiro dia porque o indivíduo não está condicionado a usar corpos cetônicos porque o que acontece se eu estou fazendo jam pela primeira vez pode ser conhecido a dor de cabeça fadiga cansaço irritação tudo isso porque porque eu até produzo corpo 70 corpos cetônicos mas meu corpo não consegue usar aqueles corpos cetônicos porque não tem transportador suficiente nosso corpo não foi acostumado a produzir os telespectadores de corpos cetônicos então o que é que tem que fazer é repetir esse jejum para estimular o nosso dna a a produzir transportadoras de corpos cetônicos elevará aqueles corpos cetônicos até as nossas células que é o nosso alvo existe uma outra forma de fazer jejum em que a gente come de come de oito da manhã às três horas da tarde depois não corre mais porque tem gente que não se importa muito com jantar e prefere café da manhã quem gosta mais de fazer café da manhã e dá menos importância ao jantar pode fazer esse jejum como dia 8 às 15 se você é daqueles que conseguem ficar mais fácil ficar sem o café da manhã e prefere jantar eu sugiro que faça um jantar às 18 horas por exemplo e fique sem comer pelo menos até meio dia do dia seguinte 18 horas esse é um jejum interessante após fazer de 20 horas de 24 horas e 36 horas pode desde que bem acompanhado então eu sugiro que vocês façam com acompanhamento entendam o seu corpo ou até que ponto isso tá fazendo bem com a freqüência de se fazer jejum não existe uma freqüência o que indica não fazer isso todo dia não eu por exemplo faça jejum uma vez por semana uma vez por semana que é um momento que eu falei pra vocês é o tempo que eu dou para o meu corpo organizar a casa melhorar e estimular e organizar os genes às proteínas anti-inflamatórias tá e fazer uma resposta inflamatória o grande motivo que eu faço o jejum intermitente é pra mais um auxílio mais uma estratégia para controlar citocinas inflamatórias que são extremamente diminuída durante o jejum tem pessoas que têm um rendimento incrível o dia do jejum às vezes só começa a fazer junto aos 18 de hoje amanhã às 8 da manhã consegue fazer uma atividade física de uma forma eficiente cima e só vai conseguir comer só vai comer meio dia está errado de jeito nenhum esse indivíduo que faz isso já está condicionado ele já está certo adaptado ea gente só consegue se condicionar quando a gente tivesse certo adaptado o que está certo adaptar é produzir cópias e tônicos produzir seus corpos cetônicos e levar até a gente tem que até onde tem que levar porque só produzir neste ano se eu não tivesse adaptado vai produzir mas eles vão estar ali ó é a fome no meio da fartura vai ter um monte de corpos cetônicos ali na corrente sanguínea que não conseguem ser direcionados para isso tem que ter pra onde tem que então jejum ele acaba perdendo o sentido e jejum é milenar vocês olharem junta na bíblia sagrada como uma um dia que se faz para purificação ea gente faz jejum para que também para a purificação que purificação é essa fazer um super estímulo de circo minas essas fortunas são proteínas que nós produzimos para fazer organização das estratégias antiinflamatórios das estratégias é a anti oxidantes o que comer depois quando se termina junto então eu vou comer meio dia mesmo acaba meio dia e qual é a minha refeição o que eu digo pra vocês alimentos de carne seca baixa não terminem o jejum com alimentos de cargos em que a alta então se vocês fizeram até meio-dia faz uma refeição uma carga glicêmica bem baixinha os legumes uma proteína eu acabo nem usando alimentos de cargas é muito alta ali nessa refeição para poder esticar um pouquinho que os benefícios não sejam tão importante quebrar o jejum com o alimento com alimento e com uma refeição de carga eles mk baixa a luciano que eu posso fazer duas vezes por semana três vezes por semana difícil responder isso porque as coisas são os talentos individuais mas duas vezes por semana não costuma trazer efeitos colaterais eu vou perder massa muscular essa viagem intermitente não eu nunca vi isso acontecer porque durante o período alimentado existe uma boa distribuição de proteínas e deixa uma boa distribuição de gorduras até mesmo de carboidratos de baixo índice glicêmico que vai fazer com que essa massa não seja direcionada para utilização ou para fornecimento energético então isso não vai acontecer se está acontecendo é porque o jejum está sendo feito de forma inadequada os alimentos que estão fazendo parte da alimentação estão distribuídos de forma adequada não é o jejum e sim como e quando essa priorização dos alimentos está acontecendo é bom porque existe ainda um grande mito de que o jejum intermitente vai trazer perda de massa muscular isso não vai acontecer o que acontece é o jejum intermitente estimula muito a oxidação de ácidos graxos para a produção de corpos cetônicos e consequentemente a gente vai usar um pouco da nossa gordura de reserva e muita gente tem como bônus a perda de peso essa perda de peso acontece porque eu consigo usar a gordura produz com o retorno e transporta só perder peso quando estiver certo adaptado peso que eu falo em gordura e massa muscular não é pra isso acontecer tá vendo não é difícil a gente pode fazer para melhorar a resposta inflamatória para a perda de peso para a melhora da capacidade antioxidante para a longevidade porque esses genes são genes envolvidos com longevidade a pra melhor a pacientes para indivíduos que têm muita compulsão ou seja dá pra fazer é eficiente e qualquer um pode executar é a forma mais barata é estratégia nutricional mais barata e eficiente que se pode fazer e para encerrar o que como eu posso maximizar os efeitos do jejum a primeira coisa que eu falo para vocês é usar compostos ativos que estimulem a biogene mitocondrial sublime isso aí produção bill genes mitocondriais porque o jejum por si já é uma condição de se desfazer de hoje a receita cambial o que eu vou fazer é usar compostos bioativos que estimulem mais ainda essa biogene mitocondrial como por exemplo o extrato de gengibre extrato de uva extrato de ‘laranja’ mouro a estátua de açafrão croquis ativos que também pode ajudar todos os ativos extrato de chá verde extrato de café verde todos esses podem auxiliar muito na boa gente mitocondrial posso usar gorduras boas eu gosto muito de usar óleo de gergelim óleo de semente de abóbora e óleo de abacate no dia do jejum intermitente eu uso uma colher de acordo com uma colher de sopa por exemplo e olha que é genial que o acordo com uma colher de sopa de óleo de abacate cinco dez minutos do almoço uma colher de sopa de óleo de semente de abóbora cinco dez minutos antes do jantar pra quê porque eu vou jogar um monte de ácidos graxos monoinsaturados com a atividade anti-inflamatória sacietógenos que ajudam muito na sociedade e que vão estimular o organismo mundial isso nos momentos em que estiver comendo tá durante o jejum eu não posso usar esses olhos isso é no período alimentado no dia que eu voltar o jejum então voltei do jejum meio dia que a primeira coisa que eu posso fazer é tomar uma colher de sopa onde sobremesa de óleo de semente de abóbora ou de óleo de gergelim depois faz a refeição entenderam depois eu faço isso no jantar e no dia seguinte e assim por diante eu posso fazer todo dia eu posso todo dia usar uma colher de óleo para estimular biogene para estimular para usar seus gastos monitorados para a sociedade com certeza não tem problema nenhum ou seja não é difícil fazer e aplicar o jejum intermitente na nossa rotina basta começar no início pode ser estranho ele pode sentir dor de cabeça pode sentir fraqueza pode sentir um incômodo mas a tendência é só melhorar eu uso pelo menos uma vez por semana e muitos me perguntar por quanto tempo eu falei afastamento por semana tipo pro resto da vida porque é uma forma muito interessante de se fazer controle e reprogramação da expressão gênica guarde esse nome reprogramação da expressão gênica e o jejum intermitente é uma estratégia extremamente eficiente de se trabalhar a reprogramação de expressão gênica e até mesmo a reprogramação intestinal bom beijo grande para todo mundo até o próximo vídeo se inscreva no canal é da um like como diz meu filho bater o dedo no lic ativa as notificações e muito obrigado por vocês estarem aqui comigo obrigado pelo carinho pela confiança que vocês têm comigo o tempo todo obrigado pelos comentários e por fazerem parte aqui nesse nosso espaço beijo grande rastec estamos juntos sempre [Música]

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