DIETA KETO o CETOGÉNICA, BENEFICIOS y en qué CONSISTE | Niklas Gustafson

Olá, seja bem-vindo mais um dia ao meu canal. Hoje vamos falar sobre uma dieta que é muito na moda chamada dieta cetogênica ou cetogênica. Você pode ter ouvido falar desta dieta, mas realmente sabe o que consiste? Esta dieta consiste em basear a dieta na gordura, moderando a consumo de proteínas e menor consumo de carboidratos. Fazendo isso colocamos o corpo em um estado de cetose, mas qual é o cetose? Este é um estado natural. O corpo começa a produzir moléculas chamadas cetonas que são feitas no fígado a partir da gordura quando o corpo quase não tem carboidratos. É neste momento que o corpo torna-se mais eficiente e consegue energia de alta qualidade. Muitos pensam que o cérebro precisa de glicose para funcionar. Isso não é verdade. É verdade que o cérebro precisa de muita energia, mas não se importa queimar cetonas. Do contrário, o cérebro começaria a puxar os músculos para obter energia, já que no corpo só temos reservas de carboidratos de dois a três dias. Em vez disso, começamos a puxar depósitos de gordura e assim podemos passar semanas sem comer. E a cetose é o método que garante que o cérebro se alimenta dessa maneira. A dieta cetogênica é altamente recomendado para aumentar o desempenho físico e mental. Eu, por exemplo, me sinto muito mais concentrado e focado quando paro comer carboidratos. Também para reduzir o peso e corrigir o diabetes tipo 2. Também para controlar a epilepsia e até começa a relacionar a benefícios na luta contra o câncer e Alzheimer. Apesar de tudo isso, o A cetose não é um estado em que temos que estar permanentemente, mas sim pode ser usado sazonalmente para limpar o corpo e fazer o corpo não fique preguiçoso. Outra forma de entrar em cetose é através do jejum piscando, que você pode ver neste vídeo. E se você combinar jejum intermitentemente com a dieta cetogênica, você obterá mais resultados. Agora que Deixamos claro que se trata da dieta cetogênica, vou dar algumas dicas. Por exemplo, para atingir o nível necessário de gordura geralmente é trabalhado com molhos: uma maionese com azeite, um bearrnese com manteiga holandesa … Existem muitas opções. Outra dica é adicionar um pouco mais de sal às suas refeições Porque com a dieta cetogênica no início você geralmente perde o eletrólitos. E lembre-se: o sal não é ruim. Na verdade, não há overdose de sal. Se você comer muito sal, seu corpo vai querer beber para equilibrar. A cetose é um estado totalmente natural controlado por o corpo e totalmente benéfico para o corpo. Enfim, existem dois pontos onde você tem que ter cuidado. Se você tem diabetes tipo 1 ou se está em um período de lactação. De qualquer forma, se você tiver dúvidas, consulte o seu médico. Conclusão: com essa dieta você vai levar seu corpo a outro patamar, quebrando o dependência de carboidratos que muitos têm. Lembre-se que no Paleolítico o 15% da energia veio dos carboidratos e hoje eles representam entre os 80 e 90 por cento em média. Até agora, a dieta cetogênica. Você também vai tentar? Coloque nos comentários e não esqueça de se inscrever. Até a próxima!

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