Como Fazer JEJUM INTERMITENTE Corretamente | 3 Protocolos e Dicas

hoje a gente vai falar sobre a
aplicação prática do jejum intermitente
é importante que a gente entenda que jejum intermitente não é uma dieta é
uma estratégia alimentar e mais ainda do que isso é um estilo de vida é uma
filosofia que preza por ti libertar dessa obsessão constante com as suas
refeições dessas dietas malucas que mais geram sofrimento e estresse do que
resultados e que te deixam restrito tempo inteiro de alimentos e de
aproveitar tua vida o jejum intermitente preza por de
possibilitar a aproveitar a vida ao máximo e se mantém emagrecendo se
manter saudável e até o final desse vídeo você vai ter todas as
informações necessárias para aplicar o jejum intermitente na tua vida e ter
sucesso nós vamos abordar três temas o
primeiro deles diferentes protocolos de junho intermitente
depois dicas para que você se adapta o jejum e permitem sem sofrimento e depois
eu vou responder algumas perguntas que as pessoas deixaram nos comentários do
vídeo anterior sobre gil intermitente e aliás eu queria dizer que eu estou
extremamente feliz com o vídeo da semana passada
mais de 20 pessoas vieram falar comigo dizer que estão entusiasmados que vão
começar a seguir o jejum intermitente então se tu é uma dessas pessoas
eu tô torcendo muito por ti para que tu persista e continue firme nessa idéia
de aplicar o x1 intermitente na tua vida porque com certeza ele vai trazer
resultados então fica comigo até o final desse
vídeo que vai ter dicas e ferramentas que vão aumentar a sua probabilidade de
sucesso preto realmente consiga fazer o jejum
falando sobre protocolos de junho intermitente
o primeiro deles é a restrição de tempo consiste em restringir o tempo no
qual agência alimento pode ficar de 12 a 18 horas em jejum
nesse protocolo todos os dias isso vai ter uma janela alimentar que é o
período de horas no qual se alimenta eu gosto de ficar oito horas me
alimentando uma janela alimentar de oito horas e 16 horas em jejum todos os dias
mas tem pessoas que preferem ficar 14 horas em jejum
se alimentar durante um período de 10 horas
esse tão iniciante recomendo não começar com um objetivo muito alto
começa com 12 horas de jejum que tu já vai ter os benefícios a partir de 12
horas os estudos mostram que mulheres se
adaptam melhor a jejum de 12 a 14 horas por questões hormonais e já os homens
tendem a preferir jejuns um pouco mais longos principalmente de 16 horas
eu fico variando entre 16 e 18 horas isso é interessante também pode variar
mas é importante que tudo fique todos os dias pelo menos 12 horas de jejum e
tu vai encontrar o jeito que é melhor pra tito vai escutar o teu corpo nesse
processo a segunda forma de jejum é a dieta 52
proposta pelo doutor michael moss lei ele tem até um livro sobre essa dieta
ela consiste em fazer uma restrição calórica
durante dois dias da semana não consecutivos como que essa restrição
para homens ele preza por um máximo de 600 calorias no dia para mulheres no
máximo 500 calorias botando na prática dois dias não consecutivos terça e
quinta por exemplo se você é homem nas terças você vai comer duas
refeições contendo 300 calorias cada uma delas uma no café da manhã e outra
na janta só nas terças e nas quintas e durante os outros dias da semana
isto vai se alimentar normalmente isto é a mulher que vai fazer a mesma coisa
só que daí com 250 calorias de manhã e 250 calorias de noite tem um monte de
gente que seguem esse protocolo eu particularmente nunca tentei e o
terceiro é o alternei beer fest em jejum em dias alternados que quem fala
muito disso é o canadense que é nutricionista dread pilão né
ele tem um livro que se chama esse stop e roma paris roma e ele preza por pelo
menos uma vez na semana você ficar em jejum por 24 horas sem ingerir nada que
contenha calorias você pode beber água pode tomar café chá sem açúcar
e se tu tá mais adaptado pode fazer esse jejum de duas a três vezes na
semana mas ele disse que com uma vez só tem benefícios e também tem bastante
estudo sobre esse estilo de jejum particularmente eu continuo preferindo o
primeiro deles que é a restrição de tempo o estilo 16 8 é o que eu faço e
as três dicas que vou dar pra vocês é baseado principalmente no estilo de
restrição no protocolo de restrição de tempo
a primeira delas é comece pulando café da manhã e aumente progressivamente a
gente tem de querer botar a carroça na frente dos bois e ficar com muita pressa
pra fazer as coisas mas tenha calma comece fazendo algo simples que é pular
o seu café da manhã pensa comigo sinto num desses exercitou
na vida não é idéia mais inteligente já começar a correr uma maratona
porque tu vai se cansar que pode se machucar e provavelmente você fique
desmotivado pra continuar se exercitando aqui a mesma coisa começa com algo
simples como pular o seu café da manhã a segunda dica que soma com essa tenha
sempre uma fruta na sua mochila na sua bolsa
se você seguiu a primeira dica e você pulou seu café da manhã
supomos que você está acostumado a tomar café da manhã às 7 horas
daí você sai para o trabalho pela universidade e as nove da manhã e da
fome tem essa fruta não tomou chila bolsa
daí você começa a fruta e depois fica sem comer até o almoço e cada dia
quando tiver fome tenta comer fruta um pouquinho depois hoje com -9 amanhã
começa 96 depois às 10 e meia até que chegue no na janela que queria chegar
até o alcance seu objetivo se adapta com calma sem culpa porque é assim que
se fazem as mudanças não seja tão cruel contigo mesmo ea terceira dica é
uma super importante líquidos tome bastante água principalmente quando
está em jejum um ciberataque bem tome bastante água
até porque muitas vezes que a gente acha que a gente está com fome
na verdade a gente está com sede e aí uma super dica pra vocês é caso vocês
tenham contenham fome a mais e quero continuar sem comer
tomem café preto sem açúcar chá verde chá preto essas substâncias são
muito boas enchida mais gaste dá mais energia mas
também elas são extremamente eficiente sem inibir o
apetite assim tu vai obter mais sucesso e as três perguntas que mais me fizeram
a primeira delas é que eu tenho que fazer jejum todos os dias
não você não tem que fazer região todos os dias
a idéia do jejum intermitente até que ele possa ser flexível para que não
cause culpa então não fico com essa turma de ter que fazer todos os dias se
consegue o primeiro protocolo de restrição de tempo é interessante que
faço todos os dias a gente vai ter mais benefícios
mas tu já vai ter benefício se não fizer todos os dias também se um dia
não conseguir fazer não se culpa tá tranquilo começa a fazer de novo no dia
seguinte mas também caso você siga um dos outros dois protocolos que eu citei
não precisa tá fazendo o jejum todos os dias
a segunda dúvida é esse eu sair beber ou comer com os meus amigos de novo o
jejum intermitente tem o objetivo de fazer a tua vida leve não te deixar
obcecado com comida então se tu sabe que vai sair com seus amigos por exemplo
às dez da noite uma coisa que pode fazer é se planejar
em antecipação ao moça e daí fica sem comer até às dez da noite isto
sente fome como uma fruta algo leve sai com teus amigos fome com eles como um x
uma pizza se quiser beber umas cervejas bebidas
cervejas também acho que isso também faz bem é importante que não tem
stress e no próximo dia tudo começa de novo com o seu jejum
cito conseguido se trata bem no dia seguinte e fica mais tempo sem comer mas
também se tiver vontade de comer como no horário normal que comeria e é um
novo dia daí começa novamente o jejum e tudo já vai ter benefício ea
terceira dúvida que mais botaram aqui é sobre jejum e exercício jejum em
exercício é extremamente eficiente quando ambos estão combinados você
pode queimar mais gordura você também consegue ganhar massa muscular fazendo o
jejum intermitente mas esse assunto é um pouco mais amplo e complexo então eu
decidi que vou fazer um vídeo só sobre o jejum intermitente exercício então
por favor comenta aqui embaixo as dúvidas que vocês têm pra que eu
possa fazer que nem eu fiz esse vídeo focado em responder
as perguntas de vocês para que vocês tenham sucesso nessa caminhada de junho
intermitente espero que vocês tenham gostado desse vídeo se inscrevam aqui
no canal compartilhem ele com amigos familiares que possam se beneficiar
aliás todo mundo pode se beneficiar então compartilhe esse vídeo aplique a
região intermitente e depois comenta aqui as suas experiências eu quero
ouvir isso e se você não viu o primeiro vídeo sobre a explicação de
por que o jejum é tão eficiente eu vou botar ele linkado aqui agora no
final do vídeo novamente inscreve no canal sejam reconectado também e vem
com a gente nessa jornada de evolução muito obrigado abração reconectados e
até a próxima

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui