5 TRUQUES para você EMAGRECER MAIS RÁPIDO com o Jejum Intermitente

Olá! Tudo bom? Nesse vídeo de hoje eu vou falar para você
5 truques para fazer o seu jejum intermitente funcionar mais rápido. Muitas pessoas estão fazendo jejum intermitente
pela questão do emagrecimento, pela questão da autofagia, de renovar as células do nosso
organismo, combate ao envelhecimento precoce, melhorar a boa saúde… E falam:
“Patrícia, como posso utilizar esse processo?” “Como fazer o jejum funcionar mais rápido
no meu caso?” Fica comigo até o final que você vai amar
essas dicas. Antes de mais nada, se você é novo por aqui,
aproveita, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias dos mais
variados assuntos, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que está querendo
entrar nessa onda de jejum ou quer dicas para otimizar, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente
do bem, é isso, realmente, o que eu mais quero aqui com o canal. Vamos começar com essas dicas, eu separei
5 dicas muito legais para fazer você otimizar o seu jejum e fazer com que ele funcione mais
rápido. Primeira dica:
Entra no jejum aos poucos. Se você está pensando em entrar para esse
estilo de vida, se você decidiu que isso é interessante para você, faz isso aos poucos. Tem gente que fala:
“Ai, eu vou começar a fazer jejum!” E quer fazer jejum de 20 horas, de 18 horas… O que acontece? Acaba ficando mal adaptado, porque não teve
tempo para isso… Fica tonto, com pressão baixa, com a glicose
baixa… E fala:
“Ai, eu não consigo.” Se você determinou que isso é interessante
para você, começa com 12 horas, pelo menos. Faz aquele jejum do exame de sangue, que a
gente já está acostumado a fazer, de vez em quando. Vê se isso dá certo para você, se o horário
escolhido foi legal. Depois de passados uns dias, aumenta para
13, 14… Chegar a até, no máximo, 16, 17 horas. Não precisa fazer um jejum superexagerado. Eu tenho até mais vídeos aqui no canal falando
mais sobre quantas horas de jejum fazer, para quais objetivos. Eu vou deixar esse vídeo aqui embaixo, também,
para te ajudar. Mas sempre se lembre que tudo tem um começo. Não vai querer começar logo com uma grande
quantidade de tempo que você pode se dar mal. A segunda dica para otimizar o seu jejum:
Preste atenção na quantidade de potássio e cromo que você consome no dia a dia, é
superimportante a gente conseguir focar nessas fontes. Porque esses dois micronutriente estão muito
relacionados à produção de insulina, que é o hormônio que a gente mais foca em diminuir,
quando pensa no jejum intermitente. Porque ele ajuda a melhorar a resistência
à insulina, ajuda a melhorar a questão do sobrepeso, gordura abdominal… Então todo mundo quer melhorar a produção
de insulina. E o potássio e o cromo estão aí nesse meio
relacionados à produção desse hormônio. Onde são as boas fontes de potássio, de
cromo? Os grãos integrais são boas fontes de cromo. De potássio, a água de coco, banana, abacate,
aveia… Então lembre-se de ter uma alimentação,
principalmente, variada, diversificada. Não é porque você está fazendo jejum que
a alimentação vai ser pouca ou restritiva, isso é muito importante. Outra dica de ouro:
Durma o suficiente. Quando a gente está muito estressado, a gente
fica, um, com mais fome, e dois, começa a secretar outros hormônios que são contrarreguladores
de hormônios que seriam interessantes da gente secretar durante o jejum. A gente começa a secretar mais cortisol,
então acaba ficando mais irritado… E quando a gente fica com pouco sono, descansando
menos, a tendência é que a gente consuma mais alimentos, mais caloria e alimentos mais
gordurosos. Então, lembre-se do dormir, pelo menos, 7
horas por noite, o ideal são 8. Se você precisar, às vezes… “Ah, Patrícia, eu não consegui dormir
hoje, tenho muitas coisas para fazer…” Se você conseguir tirar uma sonequinha depois
do almoço ou depois do lanche da tarde, algumas pessoas têm essa possibilidade, pode te ajudar
a se sentir mais descansado também. Outra dica para potencializar o seu jejum,
se você está buscando, principalmente, emagrecer é não comer em excesso. Muitas pessoas falam:
“Ah, eu vou comer só em um horário de 6 horas por dia…”
8 horas, dependendo do tipo de jejum que você está fazendo, 10 horas… Pouco tempo de intervalo, então:
“Eu vou ter que acumular muita energia para contrabalancear o tempo que eu não vou estar
me alimentando.” Então a pessoa come realmente muita caloria,
às vezes, de alimentos não saudáveis. Então tenta manter, mais ou menos, a rotina
que você já tinha. Com alimentos saudáveis, com alimentos bastante
nutritivos, com bastante fibra, com bastante água. Muito legume, muita verdura, proteína, gorduras
boas… Se você tiver a possibilidade, consulta um
nutricionista para te ajudar, para te orientar ainda mais a organizar o seu cardápio. E você vai conseguir ter muitos benefícios
com o jejum dessa maneira. E outra dica, se você está buscando emagrecer,
e quer potencializar o jejum intermitente: É fazer o HIIT, aquele exercício intervalado
de alta intensidade. Tem vários vídeos aí na internet, tem vários
profissionais de educação física, com várias séries legais, você pode procurar um para
ajudar a te orientar com relação à quais exercícios você fazer, enfim… Esses exercícios ajudam muito e mobilizar
a gordura corporal, ajudam muito a fazer com que você continue queimando calorias em repouso. Se lembre sempre que você não precisa fazer
um grande volume, normalmente, em pedaços pequenos, 20 minutos, 10 minutos você tem
bons resultados. Então ele é ótimo para quem fala que não
tem tempo. E também você não precisa fazer 7 dias
por semana. Às vezes, 3 vezes por semana, 4 vezes, pode
dar um bom resultado em termos de você mobilizar mais gordura e conseguir emagrecer mais. Só para te explicar, por alto, o que é o
HIIT. O HIIT é um tipo de exercício físico em
que você vai oscilar um estímulo para aumentar o batimento cardíaco e depois um momento
de relaxar, para baixar o batimento cardíaco, por isso que a gente fala que é intervalado. Tem intervalo em que você faz exercício
com bastante intensidade e outro com menor intensidade. Pode ser que seja um exercício de agachamento,
polichinelo? Pode. Pode ser que seja isso feito na corrida da
rua, na esteira? Pode. Sempre se lembre de procurar um profissional
de educação física para te orientar mais com relação a isso. E você agora eu quero saber qual é o seu
truque para o seu jejum dar mais certo? O que você fez que você viu melhores resultados
com essa relação de emagrecimento? Vamos ajudar uns aos outros, bote o seu comentário
aqui. Eu vou adorar ler o seu comentário aqui no
canal. Compartilhe esse vídeo com quem vai se beneficiar
dessas informações, vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente bem, é isso que, realmente,
eu mais quero aqui. Curte o vídeo, porque aí você me ajuda. Se inscreve no canal e ative o sininho, eu
tenho vídeo novo todos os dias, dessas dicas legais de boa forma, saúde e nutrição,
mas também faço várias receitas maravilhosas, você não vai querer perder. Até a próxima. Tchau, tchau.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui